Conheça o tratamento estético para alinhar o seu sorriso:  

Após o fim de um tratamento ortodôntico, o paciente consegue ter os dentes perfeitamente alinhados. No entanto, isso não significa que o novo sorriso está em harmonia com a face. Para quadros como estes, a harmonização orofacial pode ser a solução. Esse tratamento, que é composto por diversas técnicas, vem ganhando cada vez mais espaço nos consultórios odontológicos em razão dos resultados.

Para quem tem dentes alinhados, mas ainda não conquistou aquele bonito sorriso, vale a pena conferir o que é e como funcionam as técnicas da harmonização orofacial!

O que é Harmonização Orofacial?

A harmonização orofacial é um tipo de tratamento que visa equilibrar as questões funcionais com a estética da face. Por meio de técnicas específicas e procedimentos, o cirurgião dentista corrige algumas imperfeições que acabam afetando o resultado estético do sorriso.

As aplicações de Toxina Botulínica e o Ácido Hialurônico (preenchimento facial) são os métodos de procedimentos mais buscados para um tratamento de harmonização orofacial.

Vale destacar que nenhum desses tratamentos é uma cirurgia e todos realizam procedimentos pouco invasivos visando a correção estética.

Aplicação de Botox

A aplicação da toxina botulínica, o famoso " Botox " é uma das principais técnicas utilizadas na harmonização orofacial. Trata-se de um procedimento pouco invasivo que confere mais firmeza para a pele.

Por meio do preenchimento, o cirurgião dentista corrige imperfeições como rugas, sorriso gengival, posição da sobrancelha, disfunção da atm, dores orofaciais, pé de galinha e até o lifting da face. Todas essas correções permitem que o sorriso e a face fiquem mais simétricos e harmônicos, promovendo bons resultados estéticos. O resultado é percebido após as primeiras 72 horas e pode perdurar por até 4 à 6 meses.

Ácido Hialurônico

Por fim, outra técnica que faz parte da harmonização orofacial é a aplicação do ácido hialurônico. Utilizado para minimizar o chamado " bigode chines " e diminuir o contorno e o volume dos lábios, sua utilização também tem como finalidade harmonizar a face e o sorriso, corrigindo algumas imperfeições. O procedimento é rápido: normalmente aplicada de forma mais superficial ou profunda de acordo com cada caso. O efeito dura aproximadamente de 12 à 24 meses, pois o produto é reabsorvido pelo organismo.

A aplicação do ácido hialurônico se assemelha bastante à do botox e, da mesma forma, pode trazer excelentes resultados.

Indicações : 

  • Lábios sem volume
  • Pálpebras e Sobrancelhas Caídas
  • Olheiras Profundas
  • Sorriso Gengival
  • Suavização de rugas e sulcos
  • Sulco Profundo " Bigode Chinês "
  • Recontorno e Aumento do Volume das Maça do Rosto
  • Recontorno e Aumento do Volume da Mandíbula
  • Recontorno e Aumento do Volume do Queixo

Quem Pode e nâo Pode Fazer?

Os procedimentos de Harmonização Orofacial são contra-indicados em casos de:

  • Gravidez e Amamentação
  • Se o paciente estiver com sua saúde debilitada no momento

É sempre importante o paciente relatar se tratamentos estéticos prévios já foram realizados, se está sob algum tratamento médico ou algum medicamento foi administrado nas ultimas semanas. O mesmo se aplica para suplementações e vitaminas.

Qual é o tempo de duração do Botox?

  • De 4 à 6 meses.

Qual é o tempo de duração dos Preenchedores?

  • Em torno de 12 à 24 meses.

Entenda os passos para o seu tratamento:

1. Agendamento

Basta enviar um formulário ou nos enviar um WhatsApp

2. Consulta

Aqui entendemos qual é o melhor tipo tratamento.

3. Contrato e Plano de Tratamento

Pronto! Agora é só agendar a data de início para o seu tratamento.